sábado, março 12, 2011

Cookalong: Fevereiro - Strawberry Shortcake

Olá!

Bom, já faz um tempo desde o último post.. É que tive uns probleminhas com minha câmera fotográfica, na verdade foi burrice da minha parte, um pequeno desentendimento com a bateria e o carregador. Enfim, já passou e agora voltei.


Eu sei que enrolei com esse cookalong, mas eu juro que fiz em Fevereiro mesmo (então, ainda segui o combinado..), o problema foi que não consegui tirar fotos e vocês sabem o porquê agora.

Receita:
Strawberry Shortcake by Nigella Lawson

Foto:  Nigella.com
  • Ingredientes:
    • Para os shortcakes:
 325g de farinha de trigo
 1/2 colher de chá de sal
 1 colher de fermento em pó
 5 colheres de sopa de açúcar
 125g de manteiga sem sal congelada
 1 ovo batido
 125ml de creme de leite
 1 clara levemente batida
    • Para o recheio:
 300g de morangos
 1 colher de sopa de açúcar
 250ml de creme de leite fresco

  • Modo de preparo:
Misture em uma tigela a farinha, o sal, o fermento e três colheres de sopa de açúcar. Misture a manteiga com os dedos até virar um tipo de farofa.
Em outro recipiente, bata o ovo no creme de leite e adicione aos poucos a "farofa", batendo sempre com um garfo. Dependendo do tamanho do ovo, talvez não será preciso utilizar todo o creme para que a massa fique firme e possa ser aberta.
Com a massa pronta, em uma superfície enfarinhada, abra a massa levemente, faça com que a altura fique com pelo menos 2cm. Use um cortador redondo (se não tiver, use um copo), corte, coloque na forma untada, pincele com a clara e jogue o restante do açúcar por cima , deixe sempre um espaço entre os shortcakes para que não fiquem grudados depois de assados.
Asse por uns 10-15min ou até que fiquem dourados, deixe os shortcakes esfriando um pouco em uma grade. Enquanto isso, corte os morangos e amasse metade deles com o açúcar e reserve. Bata o creme de leite fresco, de acordo com as instruções da embalagem.

Os shortcakes são feitos para ser comidos ainda quentinhos. Para montar, corte-os no meio, coloque uma colher cheia de morangos amassados, alguns morangos cortados e o creme, coloque a "tampa" de volta, assim como na foto.



É isso!!
Tentarei não desaparecer..

    Nenhum comentário: