quarta-feira, janeiro 05, 2011

Cookalong com Nigella Lawson: Chocolate Pear Pudding

Olá!
Como estamos o começo do ano e tudo mais, decidi que irei aprimorar meus dotes culinários, só para constar, eu adoro cozinhar, principalmente doces, mas um dos vários problemas que enfrento é a falta de habilidade em deixar os pratos bonitos e apetitosos (motestia a parte tudo que faço fica extremamente gostoso apesar da aparencia). Por isso, irei treinar seguindo receitas de Nigella Lawson, todo mês são escolhidas receitas por quem acessa o seu site, essas receitas ficam em uma parte chamada cookalong.

A receita mês de Janeiro é extremamente fácil de se fazer, eu fiz hoje e deu certo. Dá uma olhada:

 Dessa vez até que a aparencia não ficou tão ruim assim...

Receita:


  • Ingredientes
Peras em calda
125g de farinha de trigo
25g de cacau em pó
150g de manteiga sem sal
1 colher de chá de fermento
1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
2 ovos
2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • Modo de preparo
 Em uma forma quadrada de mais ou menos 22cm, coloque as peras (despreze a calda) e reserve.
Misture todo o restante dos ingredientes no processador/batedeira até obter uma massa homogênia e cremosa. Coloque a massa na forma com as peras e coloque no forno previamente aquecido à 200ºC por 30 minutos. Depois de assado, deixe descançar de 5 à 10 minutos fora do forno, para então cortar e servir.

*Eu servi com calda quente de chocolate e sorvete de creme.

Realmente espero que eu siga esse projeto cookalong nesse ano de 2011, que esse não seja mais uma das coisas que deixei incompletas..

Beijos e até mais.

Um comentário: